CLÍNICA CAVALCANTI

CIRURGIA PLÁSTICA PÓS-OBESIDADE (Plástica após cirurgia bariátrica)

A Cirurgia Plástica é recomendada após 1 ano da cirurgia Bariátrica e com estabilização de peso do paciente por pelo menos 3 meses.
A cirugia busca o remodelamento corporal, retirando todos os excessos de pele causados pela perda de peso. Os procedimentos mais comuns envolvem as áreas do Abdome, das Mamas, dos Braços e das Coxas.

Cirurgia do Abdomen após Grandes Emagrecimentos
Após grandes emagrecimentos, com a redução drástica do volume de gordura abdominal, ocorre um abaulamento flácido do abdômen, formado por um excesso de pele. Devido ao grande estiramento da pele durante o período de obesidade, a pele perde parte da sua elasticidade, e quando ocorre a perda de peso, ela não retrai o suficiente, originando o "abdômen em avental" caracterizado por um sobra de pele pendular abaixo do umbigo. A abdominoplastia remodela o abdômen ao retirar o excesso de tecido (pele e gordura) que se acumula principalmente abaixo do umbigo e também por ajustar a cinta muscular frouxa. Não é uma cirurgia para emagrecer e sim para o remodelamento do abdômen.

Coordenação:

Dr. Manoel Augusto Cavalcanti
Cirurgião Plástico
CRM 3640

CLÍNICA CAVALCANTI

Av. 7 de Setembro, 5256 - Batel - Curitiba/PR – CEP 80240-000 - Fone: (41) 3342-7611 - Fax: (41) 3045-1109 - E-Mail: info1@clinica-cavalcanti.com.br